Passarinhando no Dia do Amigo

Local: Museu da Energia de São Paulo

Data: 20/07/2019 a 20/07/2019

Horários: 10h30

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

Mais Informações: 11 3224-1489

No Dia do Amigo (20 de julho), o Museu da Energia de São Paulo convida o público para a atividade "Passarinhando", um passeio pelo entorno do Museu da Energia para a prática de observação de aves, e um bate-papo com o biólogo e educador Fernando Maia. O público é incentivado a vir com amigos e trazer câmeras fotográficas, binóculos e guias de campo. A educadora Priscila Souza acompanhará o público surdo interessado na atividade.

A ação terá início com um café comunitário (cada participante pode contribuir com itens) e uma palestra sobre a avifauna local e dicas para a prática da observação de aves. Após o bate-papo, o público irá explorar os jardins e a região do entorno do Museu para a observação de aves. Serão exploradas áreas arborizadas do bairro Campos Elíseos.

"Muita gente acredita que não existem aves na cidade por São Paulo se encontrar em uma área urbana. O que precisamos é ter um olhar diferente, atento, porque na correria do dia a dia não prestamos atenção, mas elas estão por aí. As aves estão se adaptando e precisam encontrar comida, e as pequenas matas e parques na cidade também são usados como ponto de parada para as migrações", explica Fernando Maia.

A visita em Libras foi viabilizada por meio de aporte do Edital 01/2018 Modernização de Museus - Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

 

 

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web