Empregados trabalhando nas obras de assentamento de uma derivação da 2ª linha do Cotia, na  Alameda Tietê, pertencente ao Sistema Alto Cotia. Inicio do século XX.
 

Empregados trabalhando nas obras de assentamento, do trecho localizado na Avenida Brasil, da 2ª linha do Cotia – Adutora por gravidade, pertencente ao Sistema Alto Cotia. Inicio do século XX.


 





Obras de construção dos decantadores da Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia. Situada em meio à Reserva Morro Grande, as obras da Estação, pertencente ao Sistema Alto Cotia, foram concluídas em 1937, ano em que a estação passou a realizar tratamento convencional. Atualmente, a ETA possui uma vazão média de 1,05m³/s, podendo chegar a 1,2 m³/s, sendo responsável pelo abastecimento de 380 mil habitantes dos municípios de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.

 

Vista aérea da Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia, pertencente ao Sistema Alto Cotia. Situada em meio à Reserva Morro Grande, e em funcionamento desde [1917], a Estação possui uma vazão média atual de 1,05m³/s, com capacidade nominal de 1,2 m³/s, sendo   responsável pelo abastecimento de 380 mil habitantes dos municípios de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande.

 

 


 

Vista aérea da Represa da Graça, pertencente ao Sistema Alto Cotia. Situado em meio à Reserva Morro Grande, o Sistema possui uma vazão média atual de 1,05 m³/s, podendo chegar a 1,2 m³/s, sendo responsável pelo abastecimento de 380 mil habitantes dos municípios de Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Vargem Grande e Cotia. À direita da imagem, no canto superior, vê-se o ponto de captação de água bruta e ao centro, a barragem constituinte da represa.

 

Vista aérea da Represa da Graça, pertencente ao Sistema Alto Cotia. Situada em meio à Reserva Morro Grande, é nela que está instalada a captação de água bruta para a ETA Alto Cotia. Com uma vazão média atual de 1,05m³/s, podendo chegar a 1,2 m³/s, o Sistema Alto Cotia é o responsável pelo abastecimento de 380 mil habitantes dos municípios de Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Vargem Grande e Cotia. No centro da imagem, vê-se a barragem constituinte da Represa.